quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Aprenda a fazer tie-dye.

Hey! Pra quem não sabe Tie-Dye é um estilo de tingimento que os hippies usavam e assim como vários artigos da moda antiga voltaram.
Escolhi alguns look do estilo:

Lembrando que Tie-Dye pode ser feita em camisas, short, vestidos, saias e em tudo o que a sua criatividade permitir KK

Material:
1 Camisa. (de preferencia branca)
1 Corda/cadarço/elastico.
Tintas de tecido.
Água quente.
Baldes ou recipientes para a tinta.
Sal grosso (para fixar a tinta)
Passo a Passo:
1- Coloque a água quente dentro dos baldes e dissolva a tinta, mexendo bem para todo o pó se misturar.
2- Amarre a camisa com o barbante, como na primeira foto.
3- Finalmente você vai tingir a camisa, é só mergulhar  na tinta a parte que você quer tingir, lembrando que você não deve coloca-la totalmente em uma cor só.
OBS: A água tem que estar bem quente para a tinta ficar bem forte.

Com o tempo a cor desbota e fica mais bonito na minha opinião.
Eu cortei a gola e as mangas para ficar mais legal.

Meu Resultado:

Eai? Gostaram?

10 comentários:

  1. Eu acho que fica mega legal em calças jeans! *-----*
    Beijos
    Luíza
    http://cademeuchapeu.com
    PS: Mais tarde vai ter o post tão esperado do DIY da saia de lenço. Se quiser aprender é só aparecer por lá!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, vou tentar fazer!!!
    Estou seguindo!
    Esteja a vontade para visitar meu blog também e participar do sorteio que está acontecendo!!!!
    Sorteio Farmacêutica & Vaidosa!|Fan Page Blog|Twitter Blog
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu estava mesmo querendo ver um tutorial assim. O resultado ficou ótimo!
    Só uma dúvida: tem que ter outro balde pra as outras cores, né isso?

    wwww.espelhodasmaravilhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tem que ter um balde para cada cor sim. Na hora de tingir eu misturei o vermelho e o azul pra fazer roxo, mas isso vai da sua preferência.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tutorial. Faz tempo que eu quero tentar, mas a preguiça me impede.. kkk

    Beijos, beijos
    amigadovampiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeei *-* Vou criar o meu também. kkkkkk

    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei Igor, ficou super moderna sua camiseta :D
    Obrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei!!
    Vim conhecer aqui e já estou lhe seguindo tb.. ^^

    Apareça sempre,
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir