domingo, 3 de fevereiro de 2013

Resenha - A Maldição do Tigre.


Sinopse:
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. 
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
Resenha:
Eu demorei MUITO para ler este livro, não por ser ruim, porque o livro é ótimo, mas parecia que a leitura não estava rendendo, não sei.
A escritora escreve muito bem, e ela consegue deixar tudo muito claro a todo momento, porque alguns autores de aventura acabam meio que misturando as coisas e não fechando uma coisa e começando outra. 
O livro tem uma história muito criativa, o que diferencia dos outros livros que seguem sempre o mesmo tema e padrão, apesar do final ela ficar naquele clichê entre dois homens (irmãos) e tal.
Quando você não consegue mais tirar os olhos do livro ele acaba, deixando aquele suspense, ainda mais com um trecho do O resgate do tigre que é o próximo livro da série. Enfim, recomendo a leitura, não gosto de falar demais pra não soltar tanto spoiler.

Compre o livro aqui:
Colleen Houck - www.wook.pt

3 comentários:

  1. Já li tantas resenhas falando bem desse livro, que definitivamente eu vou comprá-lo.
    Amei o blog, tudo perfeito.

    bjs,
    http://ameninadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tive muita vontade de ler esse livro, mas ultimamente ando meio desanimada com ele. Entretanto, espero lê-lo esse ano! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, que bom quando no primeiro livro o autor deixa tudo bem claro..às vezes é legal deixar algumas coisas para os próximos..mas sem exagerar.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir