quinta-feira, 28 de março de 2013

Saindo do tédio.

Feriadão, todo mundo indo viajar. Ou quase todo mundo. Eu vou ficar em casa e acho que não sou o único. Para quem vai ficar em casa na páscoa decidi fazer uma lista de filmes baseados em livros que vocês precisam ver! Eu não vi todos, usei o auxilio dos meus lindos seguidores do tumblr para escolher. Vamos a lista:

• O lado bom da vida: Em 'O Lado Bom da Vida', Pat Peoples (Cooper) é um homem sem sorte. O professor de história ficou quatro anos internado em uma instituição mental, sob os cuidados de sua mãe. Positivo, Peoples acredita que passou apenas alguns meses no local. Ao sair, ele tenta retormar sua vida, e sua ex-esposa, a ser vivida por Lawrance.



• Comer, Rezar, Amar: Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher modernadeve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbertsaid a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida,embarcando em uma jornada ao redor do mundo que setransforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suasviagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiroamor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de ElizabethGilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de umamaneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.



• Querido John: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.




• O menino do Pijama Listrado: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.




• A Hospedeira: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.



Coloquei na lista A Hospedeira que vai lançar em breve. 
Todos os filmes (com exceção do último) podem ser vistos aqui mesmo no blog, sem precisar baixar. Para assistir tanto dublado quando legendado clique AQUI.

2 comentários:

  1. Já assisti dois filmes, gosto bastante dos que assisti. Não nego que todos quero assistir! Ainda mais A Hospedeira e O lado bom da vida! Os livros são bons, quero ver os filmes!

    ResponderExcluir
  2. Só não assistir Comer, Rezar, Amar e A Hospedeira, mas pretendo.
    Os demais assistir, adorei e recomendo. *-* Apesar de preferir mil vezes os livros de cada. ^^

    Beeijão!
    http://literarioecultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir