sábado, 6 de abril de 2013

Resenha - Mundo de Sombras.


Sinopse: 
Daniel e Júlio são amigos de infância. Estão sempre juntos: têm interesses parecidos, idéias parecidas - e acham que continuarão assim para sempre. Até que a morte brutal de sua amiga Lucinha, aos quinze anos, vira de cabeça para baixo a cidade de Morro Queimado e coloca os dois numa encruzilhada que vai separá-los de modo implacável. Júlio decide que a garota foi morta por um vampiro e acha que precisa fazer alguma coisa a respeito. Mesmo tendo certeza de que a ideia é absurda, Daniel é arrastado para uma investigação que, pouco a pouco, levará os dois ao terror absoluto, onde espreita uma criatura que, antes, parecia existir apenas em livros e filmes. 

Resenha: 
Eu peguei esse livro na biblioteca da escola quando eu estava na 8ª série - 4 anos atrás - e simplesmente me apaixonei! Só que eu não tinha o habito de ler portanto não terminei de ler. Alguns anos depois estava na livraria e encontrei o livro. Não resisti, tive que comprar. Comecei a reler e não gostei muito do inicio da história. Acho que o autor enrola muito no desenrolar da história (só no início). Também porque a um tempo atrás eu tinha um certo preconceito com a literatura nacional. Hoje eu simplesmente AMO.
Eu achei um pouco "idiota" o fato de os garotos acharem que a menina foi morta por um vampiro e ela realmente ter sido. Isso ficou meio bobo. Mas depois o livro é cheio de suspenses e aventuras. 
Recomendo, uma ótima leitura nacional.

6 comentários:

  1. Eu amei este livro realmente ele merece 10 estrelinhas bj
    De pramulherlindatododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Noo! Amei a resenha e agora quero ler , tipo para ontem !
    amei o blog , de verdade (:

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As vezes a escola atrapalha o nosso gosto pela leitura, sei lá, antes eu tinha preconceito com os livros nacionais. Isso só mudou depois que eu passei a ler livros que eu realmente queria ler e tal.. Não conhecia esse livro, mas achei interessante. Gostei da resenha.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito histórias de vampiro não. Mas vale a indicação!
    Beijos
    Luíza
    http://cademeuchapeu.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto de vampiros, mas esse não é um livro que chama atenção, acho que não leria!

    Beijos, mais beijos e abraços do Igor ~ www.7hings.com.br eeeeeei te espero lá..!


    ResponderExcluir
  6. Tambem li esse livro qndo ainda estava na escola, não gostei da enrrolaçao do autor,mas amei as historias e o suspense.

    Obrigada p visitinha =)

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir