terça-feira, 2 de abril de 2013

Resenha: O Céu está em Todo Lugar



SINOPSE

Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.



RESENHA 

Eu acho que foi o livro mais emocionante que eu já li. Ele é repleto de poemas lindos e trás uma paz irreconhecível ao leitor. Eu amei as letras em azul - para dar impressão que é o céu e ele está em todo lugar - e também a arte linda que eles colocaram em cada poema que a Lennie escreve e deixa jogado por aí. 

A história em si tem uma mágica que prende o leitor até a ultima página. Os sentimentos são tão intensos que você acaba sentindo o mesmo que os personagens. Eu esperava algo dramático e por um lado, ele realmente é um pouco mas sem perder o "toque especial". É um romance que todos deveriam ler. Eu passei horas olhando para o céu (sim!!) depois que terminei de ler. Você começa a refletir sobre tudo e mais um pouco. 

Lennie ou John Lennon (apelido dela no livro) é tão eu que eu acho que é por isso que me identifiquei tanto com ela. Mas em algumas partes eu simplesmente ficava brava por ela ser tão idiota e fazer algumas coisas bem erradas. Eu amei o tio Big e a vovó que são personagens bem carismáticos e peculiares. Não gostei do Toby por hã...não sei. Eu apenas não gostei dele, achei muito apagado. E não há como não se render ao Joe, ele é lindo, fofo, atencioso e muito especial. 

Jandy Nelson criou um romance que retrata perfeitamente a dor diante da perda, a descoberta do amor e a luta pela felicidade. O Céu está em Todo Lugar entrou na minha lista de melhores livros de 2013, recomendo muito!

Um comentário:

  1. Gostei da sua resenha. Tenho vontade de ler esse livro. Obrigada pela visita :)

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir