terça-feira, 30 de abril de 2013

Resenha: Quem é você, Alasca?


Para quem não sabe...Eu leria até a lista de compras do John Green. Quem é você, Alasca? é o terceiro livro do John Green que eu leio e que me faz refletir melhor sobre a vida. O livro é uma espécie de diário que é escrito de acordo com o "antes" e o "depois" do acontecimento principal - que é o clímax do livro. Miles é um garoto de 16 anos, nerd e que nunca teve amigos na escola. Ele sai de casa para estudar em um internato em busca de um "Grande Talvez". 

Sabe quando você dá mais valor aos seus personagens do que na própria história em si? É isso que eu sinto toda vez que leio algo do Green. Seus personagens são sempre racionais que mostram que nem todo adolescente só gosta de curtir a vida e não pensar em nada. Alasca, Miles (apelidado de “gordo” justamente por ser magrelo) e Chip (Coronel) são exatamente desse jeito! O livro inteiro - na minha opinião - é composto por uma pergunta do general Simón Bolívar: Como posso sair deste labirinto? 

Como todo bom livro, sempre tem um quote que fica marcado na nossa mente. Quem é você, Alasca? tem ótimas frases durante o enredo todo, mas o que grudou na minha cabeça foi esse: 

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.Alasca Young


Foto por vinteepoucos

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha! Vou adicionar já, esse livro a minha lista de desejados no Skoob :)

    Seu blog é lindo parabéns! Curti sua página pra acompanhar novos posts ♥...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaaai, olha aí, mais um querendo me empurrar pro lado do John Green, haha. Tô doida pra ler A Culpa é das Estrelas (pois é, ainda não li :/), aí vem você com essa resenha fofa! Amei (:
    Beijinhos.

    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei A Culpa é das Estrelas e por isso me animei muito em ler esse, já estou com ele aqui prontinho pra eu ler *o*
    Espero gostar tanto quanto você!

    Beijos :)
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaaa poxa vida, estou simplesmente encantada por seu blog, sério ! Ótima resenha! Me deu mais vontade ainda de ler o livro.. Sou simplesmente a apaixonada por A Culpa é das Estrelas, e espero que Quem é você, Alasca me surpreenda tanta quanto !

    ResponderExcluir