sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha - Sombras.


Sinopse:
 Sombras é uma história de amor, amizade e mistério, que começa com o desaparecimento de Kristen, melhor amiga da protagonista Abbey. Mesmo depois que ela desaparece sem deixar vestígios, Abbey continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar.


Resenha:
A história se passa em Sleepy Hollow. Cidade onde morou o escritor de A lenda do Cavaleiro sem cabeça . Lenda esta que também se passa na cidade.
Os moradores da cidade sentem muito orgulho disso. O túmulo do autor fica no cemitério da cidade. Lugar este em que ocorre a maior parte de Sombras, sendo o lugar preferido das amigas Abbey e Kristen.

Abbey acaba de perder a melhor amiga e está sofrendo muito com a perda. Todos os dias, mesmo sem a amiga, ela visita o cemitério da cidade, que era o local preferido delas. Em uma dessas visitas Abbey conhece Caspian, um garoto perfeito aos olhos dela. 
Abbey fica enlouquecida com o garoto e começa a passar muito tempo com ele no lugar preferido dela e de Kristen, a melhor amiga. Abbey se sente uma traidora pois acabou de perder a amiga e já está a "substituindo" . Mas então, em uma visita a casa de Kristen ela descobre que a amiga escondia segredos dela.

Eu li o livro pensando sinceramente que Caspian era um vampiro, por todo o mistério que envolvia ele e o fato dele nunca tocar Abbey. A autora é fã da L. J. Smith, autora de Diários do Vampiro por isso pensei que se tratasse do mesmo. Mas não, é muito melhor.
A leitura do livro é super fácil. Parece confuso pelo fato de envolver uma lenda junto com a história, mas é super tranquilo. Este é o primeiro livro de uma trilogia. Vou demorar para ler os outros porque tenho MUUUITOS livros na minha lista e os outros livros são super caros.
Super recomendo a leitura.


7 comentários:

  1. Super interessante este livro nunca ouvimos falar dele mais agora depois da sua resenha ele já se encontra na nossa listinha de desejados :D
    Bjinhoss
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, e a capa é incrível!
    Não sou fã de Diários do Vampiro, mas acho que vou gostar desse, rs
    Beijinhos, Tina.
    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa estória é bem singular..
    Mas estou sem condições de
    adquirir livros caros esses dias.. Então
    vou deixar a leitura mais pra frente.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus a história se passa em um cemitério?! Já gostei. E já gostei também de não ser um vampiro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para saber quais segredos a Kristen escondeu da Abbey e já aconteceu comigo de pensar que o personagem era um vampiro e quando tudo é revelado ele na verdade não era um vampiro haha... comigo foi com "Para sempre da série os imortais"

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro
    mas me interessei bastante,
    sua resenha é bem instigante, gostei muito.

    Obrigado pela visita lá no blog, volte
    sempre que desejar.!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece um ótimo livro, a capa é bonita!
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir