quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tempo.


Todos costumam dizer: O tempo cura. O tempo é a solução. O tempo é isso. O tempo é aquilo. MENTIRA! Não tem essa de o tempo fazer algo por você. O único que pode mudar alguma coisa nessa sua droga de vida é você. Ou prefere ficar aí se lamentando, enchendo a cara e esperando o tempo resolver as coisas com um passe de mágica? 
Não meu caro, as coisas não funcionam dessa maneira. Nem tudo é tão fácil quanto parece. Às vezes você tem que ir lá, quebrar a cara, errar, tentar e tentar um milhão de vezes pra quem sabe aí, começar a ter alguma resposta. Bom, quase sempre as respostas são positivas. 
É, eu disse quase. E quando você não gosta do que a vida tem a dizer, é aí que a coisa piora. E você vai lá, enche a cara novamente, comete os mesmos erros, faz as mesmas burradas, e pra que? Pra no outro dia você acordar e dar de cara com o seu baita problemão, DENOVO. 
Querido, enfia uma coisa nessa sua cabeça: O tempo voa! Então vai lá caramba, faça a diferença. Por que amanhã pode ser tarde. Por que a vida é muito mais que acordar todos os dias, vestir uma roupa qualquer, tomar o café apressadamente, jogar o mochila nas costas e sair correndo por aí. A vida é mais que uma semana de trabalho e uma papelada pra assinar. É mais que uma ou duas garotas por noite. É mais que uma rodada de Vodka e uns trocados furados. 
Tem tanta coisa reservada pra você. Tanta coisa pra ser descoberta ainda. E você esperando o que? Ah, a droga do tempo. A porcaria do tempo que passa rápido, que não espera que não dá mole. Irônico não? “Tempo” era pra significar algo prolongado, com longa duração. Mas não, muito pelo contrário. Nesse caso é algo passageiro, sem demora, absolutamente ao inverso do que dizem por aí.
Portanto, trate de pensar duas vezes antes de querer esperar por algo que vem e vai fácil. Faça você mesmo, não espere de ninguém. Seja você a diferença que você procura. Mas faça logo. 
Por que meu caro, o tempo, ele é cruel as vezes.


Por Thayná Lanser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário