sábado, 22 de junho de 2013

Para passar as férias!

Oi gente, como vocês estão?
Eu tinha sumido, semana de provas, semana de vista de provas, rematrícula e doente. Foi cruel, mas acabou agora!
Como não peguei exame em nenhuma matéria (ficar na média é passar, então, fiquem felizes por mim, ok?), estou de férias já.
Isso não quer dizer que tenha muito tempo sobrando, afinal, agora coloco o sono atrasado em dia e vou viajar e ver minha família - da qual estou morrendo de saudades -, ou seja: sem internet decente por algumas semanas.
Então, o que fazer no pouco tempo livre? Jogar.
Sim, meus caros, admito que sou meio moleca. Tenho Medal of Honor: Alied Assault instalado no notebook. Além de Harry Potter e a Ordem da Fênix e, no momento, terminando de virar Plants vs Zombies (depois de alguns meses, mas). Meu sonho de consumo é um PS3, e daí? haha
Mas então, fui atrás de outros games interessantes e encontrei dois, que não são tão novos, mas valem ser conferidos:

Machinarium

O jogo oferece uma mecânica muito diferenciada e opta por uma abstração mental ao colocar a resposta para os quebra-cabeças em locais um tanto inadmissíveis do cenário. Além disso, como o jogador só pode tocar no que está próximo a ele, o jogo rompe a velha técnica do “clique em tudo até dar certo”.

Você está na pele de um robozinho retrô que pode, através de uma espécie de sanfona, esticar e reduzir seu corpo, redefinindo sua altura para alcançar diversos locais aparentemente inacessíveis do cenário, como botões sob mesas e escotilhas no teto.

Trecho retirado do site baixaki jogos.

Você pode fazer o download aqui.



Limbo

Limbo é um jogo de plataforma com quebra-cabeças, sendo que os desafios podem variar entre descobrir a solução de um problema e executar tarefas que requerem precisão e habilidade.
A história é sobre um garoto procurando sua irmã em um mundo desconhecido, uma aventura narrada através de um design sombrio com gráficos preto e branco. Muitas armadilhas, e até mesmo monstros escondidos, são capazes de matar o rapaz de forma grotesca e cruel. Além disso, os efeitos sonoros e visuais transmitem um clima digno de filme de terror.
Trecho retirado do site baixaki jogos
Você pode fazer o download aqui.


Preciso dizer, fico na dúvida entre qual jogar cada vez que tenho oportunidade, mas acho que, já que Limbo é um tanto mais difícil, tenho me apaixonado mais por Machinarium <3

Sei que não é bem sobre isso que eu deveria falar aqui no blog, mas precisei compartilhar com vocês!
Espero que se divirtam tanto quanto eu, contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário