terça-feira, 4 de junho de 2013

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível



SINOPSE

Charlie é um adolescente solitário e com uma visão de mundo pouco complexa. Sem amigos ou grandes emoções na vida, ele divide conosco sua história a partir de cartas para um amigo anônimo. Seu dia-a-dia é monótono, mas, ao mesmo tempo, suas cartas são recheadas de acontecimentos. Isso porque Charlie é extremamente observador e analista, o que acaba rendendo ótimos comentários para seu “amigo por correspondência”.

A verdade é que ele sempre foi incompreendido. Seu único amigo cometeu suicídio, sua tia querida morreu, seus pais o tratam com extrema cautela e sua irmã mais velha tem seus próprios problemas para lidar. Não havia muito mais o que fazer a não ser ir sobrevivendo um dia de cada vez. Mas sua vida muda radicalmente quando três pessoas entram nela: Bill – seu professor -, Sam e Patrick. A partir daí ele vive experiências inesquecíveis, lê livros extraordinários, e passa a ser ator e não espectador. Charlie passa a se sentir infinito.


RESENHA

Sabe quando não é você que está lendo o livro e sim o livro que está lendo você? É isso que eu senti enquanto folheava As Vantagens de Ser Invisível.  Eu me recusei a ver o filme enquanto não lesse o livro (é obvio) mas mesmo assim eu ficava imaginando o Logan como o Charlie já que a minha edição é com a capa do filme (e eu até gosto). 

O livro é narrado pelo próprio Charlie em formas de cartas, que escreve sobre sua vida, seu cotidiano e etc. para uma pessoa secreta. Eu amei o Patrick e a Sam. Eles me passavam uma calma enquanto eu lia que vocês nem imaginam! E o mais legal é que eles não são politicamente corretos mas mesmo assim não perdiam o carisma. 

No começo eu quase desisti de ler mas depois que conhecemos realmente o Charlie, você acaba querendo ter ele como amigo só para "cuidar" dele. Estranho, não é? Enfim, é bem legal as partes poéticas também. E esse é uma daquelas resenhas que você não tem muito o que falar pois pode acabar falando demais. Só mais uma coisa: você precisa ler esse livro. 




4 comentários:

  1. Nossa! que demais a resenha, adoreeei, e olha só, comecei a ler esse livro hoje (:

    Beeeijos, http://foradeseriies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bem?

    Poxa, esse livro foi, sem duvida um dos melhores que eu ja li esse ano, só perde pra A Culpa é das Estrelas. Achei esse livro fantástico!!! To te seguindo

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme esses dias e me encantei. Preferi ver o filme primeiro caso ele não fosse tão bom como o livro não me decepcionaria enfim é o meu jeito "prefiro ver os filmes antes". Então após ver o filme fiquei desesperada pra comprar o livro pois parece ser tão bom quanto o filme. Pena que eu não tenho dinheiro heheeh se não eu já estaria lendo!!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu assisti o filme primeiro e depois li o livro e já é um dos meus favoritos, amo mesmo!
    Charlie me entende!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir