quarta-feira, 3 de julho de 2013

Eu tenho um sonho. E agora?


Andei pensando muito sobre o que eu escreveria no meu primeiro post aqui no blog. Resolvi que faria uma resenha. Mas, durante um dos meus muitos devaneios, resolvi abrir as portas pra um pensamento que há muito venho querendo abordar: sonhos. E às vezes a gente tem que falar sobre o que a gente vive, não é? Pois bem, falarei sobre seguir os seus sonhos.
Uma coisa que percebi é  que muita gente sonha, e isso é bom. Mas sonhos não podem existir sozinhos, senão eles se tornam apenas devaneios utópicos. Eles andam juntos com outra coisa, e o nome dessa coisa é foco. Não entendeu? Vou explicar.
Aquele sentimento nasce dentro de você. Você reconhece bem, é aquela vontade que começa pequena e que, se for sincera, se torna essa coisa grande que é o sonho. Ok, você tem um sonho. E agora? O problema é que muita gente acha que sonhar é o suficiente, e se frustram quando não conseguem chegar nem perto de realizar aquilo que eles sonham. Mas como você pode chegar a qualquer lugar se você não sabe muito bem definir qual é o verdadeiro objetivo, e muito menos os passos para alcançar esse objetivo? Sonhar é lindo, mas o processo que te leva a alcançar seus sonhos pode doer um pouquinho. Acontece, é a vida. Isso não significa que é uma coisa ruim. Pelo contrário: Um sonho te transforma desde o momento que ele é apenas uma pequena vontade dentro de você. "Ok, Luciana, mas o que você quer dizer com tudo isso?"
O que eu quero dizer é: Dê um passo de cada vez, trace objetivos. Muitas vezes seu sonho está lá longe, e ninguém tem pernas longas o suficiente pra precisar de somente um passo pra chegar lá. Aprenda a perceber quais são os pequenos passos que te ajudarão a chegar onde você quer ir. Quer ir morar sozinha? Comece a juntar dinheiro, converse com os seus pais. Quer passar no vestibular? Comece a estudar, pesquise sobre as melhores opções de faculdade pra você.
Não importa qual seja o seu sonho e, acredite, nenhum sonho é grande demais, desde que se tenha foco.  E muita força de vontade. É preciso saber onde se quer chegar e quais são os passos para ir até lá. Determinação. Coragem.  E paciência, porque muitas vezes a gente tende a querer as coisas na hora, e nem sempre é fácil assim. Às vezes leva tempo. Mas compensa, confie em mim. Quando você chegar lá, vai perceber que o sonho não se resumia somente àquele objetivo, mas a todo o processo que te levou a alcançá-lo.



Meu nome é Luciana, tenho 17 anos, sou uma das novas colaboradoras do blog e meu próximo sonho a ser conquistado é ir fazer faculdade nos Estados Unidos. Qual é o seu? :)

2 comentários:

  1. Ah isso é tãããão dificil! É beeem complicado ter coragem para seguir em frente, deixando algumas coisas/pessoas para trás ! Obrigada pela visita no blog Lu!

    http://estrangeiraporai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Concordo com o que disse. E sonhar sempre é bom.

    eppifanialiteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir