quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Resenha: As Probabilidades Estatística do Amor À Primeira Vista

Nome: As Probabilidades Estatística do Amor À Primeira Vista
Editora: Galera Record
Autor: Jennifer E. Smith
Número de páginas: 224

Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Um livro pequeno que te faz sorrir, chorar, se apaixonar e amar. Em apenas 223 páginas, Jennifer E. Smith consegue nos convencer que pode sim existir o tal do amor à primeira vista. Até porque, foi isso que eu senti com "As Probabilidades Estatística do Amor À Primeira Vista". Eu amei o livro logo de cara só por causa do nome e da capa (mesmo com o erro do all star afastado da barra da calça, mas nada que desmereça o trabalho da editora Galera).

Fiquei me perguntando como a escritora ia colocar 223 páginas para se passar em apenas 24 horas e quando fui ler, descobri o porquê: flashbacks. O livro é cheio de memórias da Hadley e a maioria deles é em relação ao seu pai. Talvez no começo você pense que ela é só uma adolescente revoltada que não aceita o fato do pai estar se casando com outro mulher, mas a verdade é que nem todo adolescente consegue compreender que os seus pais podem se separar e se apaixonar novamente. Mas por outra pessoa. Eu gostei bastante dessa relação entre Hadley - Pai

E falando do romance em si: fofo. Dá vontade de pegar o livro e pendurar na parede de tão amável que é. O Oliver é a coisa mais bonitinha do mundo e eu me surpreendi bastante com o clímax da história dele. Britânico que gosta de Dickens? Quero um para mim já! O livro em geral é bem água-com-açúcar mas vale a pena ler (:

Um comentário:

  1. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir